Habitação

Plano Local de Habitação de Interesse Social de Sorocaba

A Prefeitura de Sorocaba concluiu, em 2011, seu Plano Local da Habitação de Interesse Social (PLHIS). A proposta final aponta que as ações municipais já realizadas estão de acordo com as diretrizes do Governo Federal.

Segundo a Secretaria da Habitação e Urbanismo (Sehab), os investimentos públicos no setor, entre 2005 e 2012, superam os R$ 250 milhões.

A elaboração do PLHIS cumpre às determinações do Estatuto das Cidades, visando definir estratégias e metas para conduzir as políticas públicas e direcionar os investimentos habitacionais até 2023, dentro das diretrizes dos planos Estadual e Nacional.

O diagnóstico revelou que Sorocaba já vinha realizando avanços em todas as diretrizes apontadas pelo Governo Federal, em especial no que se refere à construção de moradias para famílias em áreas de risco, melhoramentos em submoradias e habitações em processo de regularização fundiária.